Festa da Música Erudita de volta ao Centro Histórico de Guimarães

A edição deste ano do «Guimarães Allegro» decorre esta semana. Na abertura do festival, há concerto amanhã, quinta-feira, às 21h30, no Paço dos Duques de Bragança, com a Orquestra de Guimarães sob orientação do maestro Vítor Matos e com os solistas Sérgio Pires e Regina Freire. Na sexta-feira, há recital dos Jovens Solistas do Conservatório de Guimarães, na Sala as Duquesa do Paço dos Duques, a partir das 19h00. Às 21h30, no Largo da Praça Nova, junto ao edifício da Câmara, há recital do Quarteto de Cordas de Guimarães, a partir das 21h30, com Emanuel Salvador (Violino I), Ana Madalena Ribeiro (Violino II), Emília Goch Salvador (Viola) e Filipe Quaresma (Violoncelo).

Sábado, às 11h00, o Quinteto de Metais Banda Filarmónica Moreira de Cónegos actua no coreto do Jardim da Alameda, seguido da actuação do Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas. A partir das 17h00, está prevista a actuação dos Jovens Cantores de Guimarães, no Jardim do Museu de Alberto Sampaio, seguindo-se, às 18h30, o Ensemble de Cordas da Orquestra de Guimarães. O programa termina com o recital de Ensemble de Sopros da Orquestra de Guimarães, a partir das 21h30, no Largo da Praça Nova.

Todos estes eventos decorrem segundo as normas de segurança das autoridades de saúde e seguem as recomendações da Direcção Geral da Saúde.


Marcações: Guimarães Allegro

Imprimir Email