GUALTERIANAS: «Assim nasce uma paixão» permite experiência fotográfica com símbolos do Vitória e de Guimarães

A peça concebida para o Carro da Cidade para a Marcha Gualteriana neste ano de 2020 é um dos atractivos da exposição, concebida pelos obreiros da Marcha, para assinalar a edição das Festas da Cidade neste ano em que o programa foi reajustado às restrições da pandemia da Covid-19.

O trabalho transformou-se em cenário fotográfico para os visitantes desta mostra que ficará patente até à próxima segunda-feira, no jardim da Alameda de São Dâmaso. O símbolo do Município surge ao lado do símbolo do Vitória e, na inauguração, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, e a Vice-Presidente, Adelina Paula Pinto, experimentaram o cenário que está localizado diante da antiga Torre da Alfândega onde está a inscrição «Aqui nasceu Portugal».

"Este ano, a celebração é simbólica", insistiu o Presidente da Câmara, ao realçar que o espaço expositivo dispõe de vigilância para evitar a aglomeração de pessoas e fazer cumprir o distanciamento necessário e a higienização das mãos.

Nesta mostra, poderão ser apreciadas outras reproduções feitas pelos obreiros, como o Castelo, o Paço dos Duques de Bragança, a igreja de Santa Marinha da Costa, a casa dos Lobos Machado, a fachada da igreja de Nossa Senhora da Oliveira e respectivo órgão ibérico, assim como uma chaminé industrial.

 

sexta, 31 julho 2020 20:33 em Cultura

Marcações: Festival da Canção, Vitória Sport Clube, Gualterianas, Marcha Gualteriana, Município de Guimarães

Imprimir