Jardim de luzes urbano ilumina Zona de Couros até Setembro

A Zona de Couros tem um jardim de luzes. A instalação artística Urban Light Garden, materializada numa composição de traçados geométricos e luzes de média intensidade, pretende despertar o interesse dos transeuntes para a existência de percursos pedonais alternativos no tecido urbano.

A instalação, feita com materiais recicláveis, assenta no leito do rio sem que este provoque algum tipo de anomalia no ecossistema da Ribeira de Couros, onde é possível vislumbrar várias espécies de seres vivos, agora que as águas correm mais límpidas.

O projecto nasceu de uma candidatura ao programa des-CONFI(n)AR, mas rapidamente foi integrada nas iniciativas do Bairro C. A iniciativa contempla ainda uma preocupação ambiental com a fauna e flora presente no percurso urbano do rio de Couros. Todo o processo foi operacionalizado com a supervisão técnica do Laboratório da Paisagem.

A instalação, desenvolvida Luís Filipe Correia, Rolando Ferreira e Ivo Rainha, ficará neste lugar, com as luzes ligadas entre as 21h05 e as 02h00, até meados de setembro.

segunda, 10 agosto 2020 17:39 em Cultura

Marcações: Zona de Couros

Imprimir