Dia Internacional da Juventude abre as portas dos espaços culturais

Até ao próximo domingo, os jovens com idades compreendidas entre os 12 e 29 anos de idade, poderão visitar gratuitamente o Paço dos Duques de Bragança e o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães.

Desta forma, a Direção Regional de Cultura do Norte associa-se à celebração do Dia Internacional da Juventude 2020, concedendo entrada gratuita nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob sua gestão.

 

A Câmara de Guimarães também se associa ao Dia Internacional da Juventude abrindo as portas de alguns dos espaços culturais de referência na cidade. Até ao próximo domingo,  as entradas são gratuitas no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória e Curtir Ciência. 

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

Todos os anos é definido um tema para as comemorações desta data, sendo que este ano o tema central é “Compromisso dos Jovens para a Acção Global”.

Marcações: Dia Internacional da Juventude

Imprimir Email