Casa do Povo de Briteiros organiza sábado o Citânia Viva



A 15ª edição do evento Citânia Viva 2020 realiza-se sábado. É uma organização da Casa do Povo de Briteiros com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e patrocínio da Câmara Municipal de Guimarães.
O Citânia Viva vai realizar-se pelas 21h30, na Casa do Povo de Briteiros, no parque, nas margens do rio Febras, na freguesia de Briteiros S. Salvador.
Em comunicado, a organização refere a "vontade de querer manter activo o evento no presente ano, com o envolvimento da comunidade local na sua execução". Nesse sentido, a edição deste ano, "manterá a sua inspiração e enquadramento temático, embora adaptando o programa e os seus conteúdos para um tamanho reduzido".
O Citânia Viva 2020 propõe uma oferta cultural singela, mas diferenciada, ao convidar o público a percorrer um pequeno percurso encenado, enquanto atravessa momentos sensoriais de luz, projecção e som.
O programa será cumprido com todas as normas de segurança sanitária em vigor, de acordo com as indicações da Direcção Geral da Saúde. Por isso, a encenação, da autoria de Bruno Laborinho, será diferente do habitual, embora tendo como contexto a paisagem envolvente, sendo de salientar o Monte de S. Romão onde se localiza a Citânia de Briteiros.
Considerando que a experiência conta com a participação de actores que irão falar sem máscara, durante todo o momento de apresentação, os visitantes terão de assistir com a máscara colocada.
A entrada é livre, mas de capacidade limitada.


Marcações: Citânia Viva, Casa do Povo de Briteiros

Imprimir Email