A Oficina reinventou-se e lança programa adaptado ao público

Teatro, música e exposições, bem como o regresso dos festivais Westway Lab e Guimarães Jazz são os destaques da programação cultural d'A Oficina para o último quadrimestre deste ano. Em plena pandemia, A Oficina reinventou o programa para o público. Nesse sentido, o director executivo da Régie-Cooperativa , Ricardo Freitas, agradece o apoio ao público. "Este é um dia feliz. Temos um espetáculo quase esgotado e um bom prenuncio com desde regresso à actividade com uma 'Lufada', que decorrer nos Jardins do Vila Flor", referiu.  

A vereadora da Cultura salientou que a Cultura tem um papel "basilar" para serviço de exemplo. "A cultura e a educação podem mudar as formas de pensar. É essencial este regresso, pois não podemos ter uma pandemia que comprometa uma geração", disse , Adelina Pinto.  

O último quadrimestre arranca no dia 12 deste mês com as celebrações do 15º aniversário do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), com a exposição "Observatório Nacional", nos Jardins do CCVF, às 18h00, e com o espectáculo de Teresa Salgueiro com a Orquestra de Guimarães no Grande Auditório, pelas 21h30.

Segue-se a encenação de Tiago Rodrigues que marca o ínicio da temporada, com "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", marcado para o dia 19, pelas 21h30, no Grande Auditório do CCVF.

Para o dia 24 de Outubro está marcado o concerto "Camané & Mário Laginha", no Grande Auditório do CCVF, às 21h30. 

A peça de dança "Romeu e Julieta" tem lugar no dia 31 de Outubro, pelas 21h30, no CCVF. Em Novembro, o Café Concerto acolhe o músico Afonso Cabral, pelas 23h00. No mês seguinte, de 5 de Dezembro a 6 de Março, estreia a exposição "O palácio - 15 anos de arte contemporânea 2006/2020". Ainda no último mês do ano, o Centro Internacional José de Guimarães recebe o concerto de Bing & Ruth, no dia 5, às 21h30.

Destaque ainda para o regresso da 7ª edição do Westway Lab, de 14 a 17 de Outubro, num formato "híbrido", com uma mistura entre o presencial e o online, e para mais uma edição do Guimarães Jazz, que decorre de 12 a 21 de Novembro, que terá uma forte componente portuguesa, com mais 100 músicos lusos, e outros artistas que residem em Portugal.

Marcações: A Oficina

Imprimir Email