Festival Peles toca em Guimarães e Famalicão

O Peles – International Drum Fest vai decorrer de 1 a 4 de Outubro nos concelhos de Guimarães e Famalicão. Nesta quinta edição foram convidados projectos nacionais de relevo, da área da percussão, sempre com o intuito de incluir novos projetos com expressões artísticas diferentes que garantam uma "maior diversidade e dinâmica", contando assim com bandas "experientes" e de "qualidade reconhecida", segundo ainda a organização.

Para tal, a sua programação foi desenhada para trazer ao público um conjunto de quatro concertos "do que de melhor se tem feito em Portugal na área da percussão".

A situação pandémica que assola o país não foi esquecida e, com um objectivo social, o festival cria este ano um concerto que vai permitir que uma grande parte dos solistas portugueses possam passar pelo Festival. “Ronda dos Mafarricos” é um concerto com a duração de oito horas, que será transmitido em streaming e vai acolher 16 dos mais conceituados percussionistas portugueses, em que cada um irá dispor de cerca de 30 minutos de performance a solo.

Considerando a evolução da pandemia por COVID-19, a direção artística do Peles e a direção da CAISA, optaram pela realização desta edição totalmente em streaming, o que permite a realização do Festival, mantendo todas as regras de segurança e cumprindo as normas estabelecidas pela DGS.

A cidade-berço acolhe dois concertos, nos dias 1 e 2 de Outubro, no Centro e Laboratório de Vermil, pelos 21h30. Atlantic Percussion Group é o primeiro espectáculo a subir ao palco, seguindo-se da Ronda dos Mafarricos.

Nos dias 3 e 4 decorrem os espectáculos RePercussion Trio e Pulsat Percussion Group, respectivamente, no Espaço Fauna, em Vila Nova de Famalicão, pelas 21h30.

terça, 15 setembro 2020 14:54 em Cultura

Marcações: Peles

Imprimir