Guimarães celebra o Dia Mundial do Turismo

Guimarães celebra o Dia Mundial do Turismo com um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para este fim-de-semana, contando com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.

Sob o tema «Turismo e desenvolvimento rural», o Dia Mundial do Turismo, que este ano se assinala hoje, domingo, o programa contempla visitas ao ar livre como Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e ainda a visita à Basílica de S. Torcato e aos museus com descontos e oferta de vouchers. Sofia Ferreira, vereadora do departamento do turismo, destaca o programa adaptado à pandemia e a oferta turística do concelho.

Nestas celebrações do Dia Mundial do Turismo é possível ainda ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico. No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa «Um dia com…o chef Michelin», descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.
Trata-se de um vasto programa que contempla gratuitidades e/ou descontos especiais em atividades, gastronomia e vinhos, experiências e alojamentos. O programa das iniciativas estará disponível online e na Loja de Turismo.

Chegam ao fim este domingo as Jornadas Europeias do Património. Efeméride assinalada pelo Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques de Bragança.

Segundo o programa, este domingo, entre as 10h00 e as 17h00, decorre a iniciativa «À Descoberta do Centro Histórico», naquele espaço central da Cidade.

Com a ajuda de um guião, pequenos e adultos poderão, de uma forma autónoma, descobrir algumas das curiosidades do Centro Histórico de Guimarã es, Património Cultural da Humanidade. Já o Paço dos Duques de Bragança, pelas 15h00, promove o evento «Dia Mundial do Turismo», um percurso pelo Monte Latito, incluindo o Castelo e a Igreja de S. Miguel onde será abordada a história. O Paço dos Duques promove ainda o evento «Da Vila de Cima à Vila de Baixo», entre as 10h00 e as 16h00.

domingo, 27 setembro 2020 07:57 em Cultura

Imprimir