Medidas culturais de Guimarães em período de pandemia chegam à Comissão Europeia

As medidas culturais implementadas por Guimarães em período de pandemia serão partilhadas pela Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, numa sessão promovida pelos projetos “Creative and Cultural Cities Monitor” e “Cultural Gems” da Comissão Europeia, a realizar próximo dia 13 de outubro, através da plataforma zoom.

Estes projectos foram concebidos para ajudar as cidades europeias a monitorizar e mapear a cultura e a criatividade, desenvolvidos pelo Centro Comum de Pesquisa da Comissão Europeia.

Adelina Pinto irá destacar as medidas na área da cultura em período COVID-19 pela Câmara de Guimarães, como bom exemplo de resposta à crise à escala europeia.

O Laboratório Participativo ajudará os participantes a explorar o novo contexto que as cidades europeias e os sectores culturais e criativos enfrentam na sequência da crise da saúde. Três cidades europeias apresentarão os principais desafios que têm enfrentado nos últimos meses, enquanto o exercício interativo aos participantes e a oportunidade de partilhar as suas experiências e discutir o assunto com especialistas e outras cidades.

terça, 29 setembro 2020 16:55 em Cultura

Marcações: Adelina Paula Pinto, Comissão Europeia

Imprimir