Guimarães noc noc assinala a 10ª edição no Parque de Estacionamento de Camões

A 10ª edição do Festival Guimarães noc noc decorre este fim de semana (3 e 4 de outubro), com um programa que contempla uma série de projectos artísticos e musicais, a decorrer num único espaço, o Parque de Estacionamento de Camões.

A entrada é gratuita, mas é necessária a reserva de bilhetes para a quantidade de pessoas presentes no espaço ser controlada, cumprindo todas as normas de segurança e uso obrigatório de máscara.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães cita a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, declarando que enaltece a realização do evento “num ano atípico” em que “o esforço é redobrado para fazer as coisas acontecerem”. Adelina Pinto deixa uma mensagem de parabéns à Associação Cultural Ó da Casa pela 10ª edição do noc noc. “Este é um evento que se afirmou na agenda cultural de Guimarães, com uma ampla dimensão na oferta e promoção da cultura, das artes e da música, voltando a marcar presença e a dar a oportunidade às pessoas de respirar este ambiente artístico, cumprindo todas as regras de segurança e as medidas sanitárias. Está de parabéns a Associação Ó da Casa pelo espírito de resiliência que manifestou desde a primeira hora para levar em frente mais uma edição do noc noc, perante todas as condicionantes do tempo em que estamos a viver e é nesse sentido que a Câmara de Guimarães manifesta o seu apoio, inevitável, num evento que já está enraizado nos vimaranenses”.

O Festival Guimarães noc noc está referenciado mo topo dos festivais ibéricos, no âmbito do Iberian Festival, nomeado para o prémio de “Best Non-Musical Festival” depois de saber que já integra a lista dos 10 melhores festivais desta categoria pelo jurado do TalkFest, cuja entrega de prémios acontece no dia 17 de outubro.

 

Marcações: «Guimarães noc noc»

Imprimir Email