Biblioteca Municipal Raul Brandão reduziu o horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal Raul Brandão reduziu o horário de funcionamento, passando a funcionar de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, adoptando assim o horário de verão. A medida é justificada com a "reorganização de horários que possibilite o funcionamento dos diversos serviços em espelho".

Em comunicado publicado no seu sítio da internet, a Biblioteca explica a adopção desta medida:

"A Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020, de 2 de novembro de 2020 declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Face à situação epidemiológica que se verifica em Portugal, aquela Resolução fixa medidas adicionais para impor novas restrições, bem como para alargar as restrições já existentes aos concelhos que, por registarem 240 ou mais casos por cada 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, são considerados em situação de elevada incidência.
As medidas aplicadas a estes Municípios, entre os quais se inclui Guimarães, procuram assegurar uma substancial redução de contactos sem, contudo, pôr em causa o acesso a equipamentos culturais, cujo funcionamento deverá continuar a ser assegurado.
Tratando-se de um equipamento com frequência e permanência de público, entende-se que a Biblioteca Municipal Raul Brandão deve adotar medidas especiais de prevenção, suscetíveis de acautelar a segurança dos seus utilizadores e trabalhadores.

Assim, com vista a possibilitar uma reorganização de horários que possibilite o funcionamento dos diversos serviços em espelho, foi determinado que a abertura ao público da Biblioteca Municipal Raul Brandão passe a adotar o horário normalmente adoptado no Verão: de segunda a sexta - 10h00-13h00 / 14h00 - 18h00.

segunda, 09 novembro 2020 09:48 em Cultura

Marcações: Biblioteca Municipal Raul Brandão, horário

Imprimir