"Saudade" é o tema da 3.ª edição do concurso «Guimarães – Expedição fotográfica»

A Sociedade Martins Sarmento (SMS) lançou, esta segunda-feira, a 3.ª edição do concurso «Guimarães – Expedição fotográfica», Prémio Martins Sarmento. Um concurso de fotografia que destina-se a estimular novas visões sobre Guimarães sob variadas perspectivas.

"Este concurso tem uma vertente primordial de recolha documental de fotografia e pretende por objecto todo o concelho de Guimarães", explicou o presidente da instituição, Paulo Vieira de Castro.

Nesta edição  do «Guimarães – Expedição fotográfica» aponta-se o tema "Saudade" a recentemente eleita palavra do ano de 2020. "É uma palavra que está relacionada com a realidade com que vivem e que não estamos habituados que gera esse sentimento. Uma recordação do tempo habitual e das pretensões para o futuro. Por isso, fazemos um apelo temático à volta deste tema", acrescentou.

A entrega dos trabalhos a concurso decorrerá durante o mês de Outubro, tendo como data limite o dia 31. A iniciativa tem um prémio monetário para os primeiros três classificados e ainda uma menção honrosa atribuída pela secção de fotografia do CineClube de Guimarães. De referir que cada participante pode apresentar até trabalhos, em vez dos cinco das edições anteriores.

Para Janeiro do próximo ano está marcada a habitual exposição dos trabalhos e fica a promessa da Sociedade Martins Sarmento para apresentar um catálogo com as fotografias das edições anteriores.

segunda, 22 março 2021 16:08 em Cultura

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Guimarães – Expedição fotográfica, Prémio Martins Sarmento

Imprimir