Lions Clube de Guimarães promove concurso de escrita

O Lions Clube de Guimarães, com a colaboração da Câmara Municipal e da Biblioteca Raúl Brandão, vai organizar um Concurso de Escrita dirigido aos estudantes vimaranenses do ensino básico e secundário, tendo por objectivos essenciais estimular a criação literária e promover o desenvolvimento da língua portuguesa.
São admitidos textos em Poesia e Prosa, desde que escritos em língua portuguesa.


Podem concorrer ao prémio todos os estudantes do ensino básico e secundário que frequentem escolas do concelho de Guimarães ou que aqui residam.
Os prémios serão publicitados no dia 15 de Maio de 2020.
As obras concorrentes que devem ser entregues até 5 e Maio devem ser enviados por email para o seguinte endereço de correio electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Por cada ciclo do ensino básico e pelo ensino secundário será atribuído um prémio que consistirá na entrega dos livros que estão recomendados no Plano Nacional de Leitura, assim como vales para acesso a espectáculos culturais organizados pelo Município de Guimarães e pelas entidades participadas durante os 12 meses a contar da atribuição do prémio.


terça, 30 março 2021 09:18 em Cultura

Marcações: Lions Clube de Guimarães, concurso de escrita

Imprimir