Escritor Ferreira de Castro homenageado este sábado nas Caldas das Taipas

A Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Caldelas, o CAR e a Biblioteca Municipal Raul Brandão, assinalam este sábado, o cinquentenário da homenagem a Ferreira de Castro, data em que foi colocado nas Taipas um busto do escritor que habitualmente veraneava na Vila Termal na década de 60. Foi uma iniciativa do CAR no ano de 1971 que teve como objectivo manifestar solidariedade a Ferreira de Castro depois do governo ter boicotado o seu nome para o Prémio Nobel da Literatura.

A propósito desta homenagem o Presidente da Junta de Caldelas, Luís Soares, fala de uma iniciativa que lembra uma das diversas personalidades portuguesas que tiveram uma ligação próxima com as Caldas das Taipas. Ainda segundo Luís Soares, a Junta de Caldelas associou-se a esta homenagem a Ferreira de Castro na linha da aposta de divulgação da vida e obra de outras personalidades da literatura portuguesa com ligações às Taipas.

A homenagem será assinalada com um programa que começa às 10h30 com evocação e réplica da homenagem de 17 de Abril de 1971, no Largo das Termas e que incluiu a apresentação e lançamento do livro «Ferreira de Castro e(m) Guimarães»

Marcações: CAR, Caldas das Taipas, homenagem, Ferreira de Castro

Imprimir Email