Câmara de Guimarães promove exposição para recordar a Feira Afonsina 

A Câmara Municipal de Guimarães vai realizar uma exposição retrospectiva da «Feira Afonsina», alusiva às várias edições decorridas de 2011 a 2019. Uma das áreas da exposição contará com um espaço dedicado à memória de cada visitante ao evento, com recurso a imagens, através da recolha de fotografias do público/visitante.

Os interessados em participar devem enviar as fotografias para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao próximo dia 28, com nome e contacto, mencionando o consentimento para o tratamento de dados pessoais para o referido projecto.
Os direitos autorais de todas as fotografias e dos seus conteúdos são da responsabilidade de quem as envia e concede ao Município de Guimarães o direito de as usar para o fim constante indicado no objetivo geral.

Além desta exposição alusiva às edições anteriores da Feira Afonsina, vai realizar-se a 2ª edição das Jornadas Históricas, sob a temática «A Mulher na Idade Média», a ter lugar no dia 19 de Junho.
A Feira Afonsina é um evento de cariz medieval, estruturado numa sólida memória histórico-cultural e patrimonial, com o objectivo de valorizar a Fundação da Nacionalidade e evocar o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.

Desde 2011 que este evento se afirmou no calendário cultural dos vimaranenses e de muitos turistas que visitam Guimarães, no sentido de apreciarem as actividades e participarem activamente em algumas áreas temáticas. Por força da pandemia não se realizou em 2020 e em 2021 terá apenas pequenas evocações, cumprindo as normas da DGS e salvaguardando a Saúde Pública.


Marcações: exposição, Feira Afonsina, Jornadas Históricas

Imprimir Email