«Convívios com a Misericórdia» mostram a reabilitada Igreja da Misericórdia

A Associação Convívio e a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães voltam a juntar-se para realizar os «Convívios com a Misericórdia». A parceria não é nova mas foi prejudicada pela pandemia que condicionou a vida em sociedade. Numa altura em que se regressa, lentamente, à normalidade, as duas instituições anunciam um ciclo de concertos que vão decorrer na renovada Igreja da Misericórdia.
"Esta é uma parceria que tem dado bons frutos", afirmou o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Eduardo Leite em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira.

De acordo com o Presidente da Associação Convívio, César Machado, o ciclo de concertos que se anunciam reúnem vários tipos de música mas que se adequam ao espaço religioso onde vão decorrer.
"A música sempre foi um modo do homem se relacionar com Deus nas mais variadas variantes musicais", referiu.

De acordo com o programa, no próximo dia 21, há espectáculo de jazz com Paulo Barros e no dia seguinte, actuará o pianista Pedro Emanuel Pereira. No dia 11 de Junho, há espectáculo com músicas populares com Daniel Cristo e no dia 12 de Junho, o último espectáculo é da responsabilidade da Associação Fado de Guimarães.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães considera que estes espectáculos constituem uma oportunidade para os vimaranenses conhecerem a renovada Igreja da Misericórdia.
"No âmbito da intervenção, foram realizados melhoramentos no interior e no exterior, nomeadamente com limpezas e pinturas e também o arranjo da porta principal", salientou Eduardo Leite que lamentou ter de ficar para outra oportunidade, por falta de disponibilidade financeira, o arranjo do órgão da Igreja.

"Após as obras esta é uma oportunidade para os vimaranenses poderem verificar o resultado da intervenção que foi realizada", acrescentou o Provedor.

Os concertos são todos às 18h30, têm entrada livre até à lotação do espaço condicionado pelas regras de segurança impostas pela covid-19 e serão também transmitidos por via digital.

Marcações: Associação Convívio, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Convívios com a Mesiricórdia

Imprimir Email