Guimarães assinala esta terça-feira o Dia Internacional dos Museus



Neste Dia Internacional dos Museus, os equipamentos da Sociedade Martins Sarmento: Museu Arqueológico, o Museu da Cultura Castreja, em Briteiros e a Citânia de Briteiros, estarão abertos ao público com entrada gratuita.

No próximo sábado, 22 de Maio, e assinalando a Noite Europeia dos Museus, o Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento estará aberto ao público até às 22h30m.

Terão lugar no Museu dois momentos musicais, pelas 17h00 e pelas 21h30m, executados pela Sociedade Musical de Guimarães.

O Museu manterá entrada gratuita até ao final do mês de Maio.


O Paço dos Duques de Bragança também dedica este dia aos mais novos com o teatro de marionetas «O Afonso e a Constança, Duques de Bragança», com sessões às 10h00 e 14h00 e promove visitas guiadas para abordar, de uma forma generalizada, a história do edifício, desde a sua origem no século XV até ao restauro do século XX e algumas das principais obras em exposição.

No Centro Internacional José de Guimarães, com entrada gratuita, podem ser apreciadas exposições, uma oficina-laboratório, junto da exposição «Complexo Colosso» e assistir a uma conversa online, sobre a linguagem e o papel do museu como instrumento de mediação.

As exposições estarão visitáveis durante o dia, das 11h00 às 17h00, com entrada gratuita.

Às 14h00 realiza-se o «Laboratório Vivo #2», numa sessão dedicada à exposição «Complexo Colosso», com curadoria de Ángel Calvo Ulloa. Às 19h00, está prevista uma conversa online «Reescrever o Museu», com Maria Vlachou e Gisela Casimiro, moderada por Marta Mestre (curadora-geral do CIAJG).

Marcações: Dia Internacional dos Museus

Imprimir Email