Projecto de Miguel Trigo seleccionado para implementar no Bairro C

O projecto da autoria de Miguel Trigo foi o seleccionado da Open Call lançada pela Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do projecto do Bairro C, a fim de encontrar trabalhos de reinterpretação territorial - através de sinalização, ocupação de praças ou de objectos de espaço público, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.

O projecto NUVEM resultará numa intervenção artística num interstício temporal entre a outrora produção de couros, a revolução e queda da indústria, a reabilitação contemporânea e a expansão da Cidade. Numa união de leituras entre o material, cultural e social, o projecto assume-se como um gesto que procura a sua existência interventiva no presente, numa ligação de matéria ao passado para reflectir sobre o futuro de cada lugar. Procura-se o apelativo, o chamativo, a curiosidade e a interacção, entre a cultura, a música, as pessoas e o Bairro C. Durante a noite, a experiência transforma-se. Os tubos iluminam-se pelo seu interior criando uma experiência visual para o utilizador.

O projecto é da autoria de Miguel Trigo, nascido em Guimarães em 1990. Galardoado com o prémio da Sociedade Martins Sarmento em 2008 pelo destaque nas Artes Visuais do Concelho enquanto estudante na Escola Secundária Francisco de Holanda, tirou o mestrado de arquitectura na faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.


Marcações: projecto, Bairro C, Miguel Trigo

Imprimir Email