Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande adiado para o próximo ano

O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande adiou a 39ª edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande para o próximo ano de 2022. 

"Sabemos que as regras inerentes ao actual estado da pandemia permitem a realização de eventos culturais, com todas as limitações e normas de segurança em vigor. Contudo, temos consciência que a concretização de um evento com a dimensão e as características do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande, não se enquadra nos moldes permitidos, e não existe também a possibilidade de se efetuar uma grande festa do folclore, na sua plenitude, como habitualmente tem acontecido, em edições anteriores", pode ler-se no comunicado.

A direcção do Grupo assume que foi uma decisão "difícil, num período perturbador para o nosso movimento, que teima em se prolongar". "Não somos os únicos a ser prejudicados com a actual pandemia, mas entende-se que haja uma preocupação comum, com a fragilidade do nosso setor cultural, nem sempre reconhecida, e que poderá ser fatal no futuro deste importante legado identitário. Apesar de tudo, continuamos confiantes, com a expectativa de podermos voltar a viver uma grande noite de festa do folclore, no palco de Vila Nova de Sande, em 2022", lê-se na mesma nota.

Marcações: Vila Nova de Sande, covid-19, Festival Internacional de Folclore, adiado

Imprimir Email