A Oficina promove mostra das novas criações do Gangue de Guimarães


No próximo fim-de-semana de há mostra das novas criações do Gangue de Guimarães, desenvolvidas no âmbito do PACT – Plano de Apoio à Criação Territorial, iniciado em 2019/2020 pelo Teatro Oficina.


O programa de espectáculos é ocupado por quatro novas criações artísticas da autoria de Manuela Ferreira, Rita Morais, Tânia Dinis e Gil Mac, apresentadas no Centro Cultural Vila Flor, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães e na Casa da Memória de Guimarães.
Sábado, Manuela Ferreira apresenta no palco do Grande Auditório do CCVF «Luz», uma experiência performativa imersiva, com sessões às 11h00, 16h00 e 17h30.
Ainda no sábado, às 19h00, é a vez de Rita Morais levar ao Pequeno Auditório do CCVF o seu mais recente espectáculo. Com interpretação de Diana Sá, Eduardo Breda, Gisela Maria Matos e Miguel Nunes, «Arquivo Presente de Guimarães» começa por ser uma investigação sobre a actividade e comunidade teatral de Guimarães, para se abrir a uma ficção assente na relação entre o artista e a sociedade, entre a realidade e a ficção entre o dentro e o fora do palco, suscitando várias reflexões e questões.

No domingo, às 11h00 e às 15h00, o espaço do Repositório da Casa da Memória de Guimarães recebe Tânia Dinis e os seus «Álbuns de Guerra», uma criação artística sobre a Guerra Colonial, a partir das imagens e memórias partilhadas por mulheres da zona do Vale do Ave que, ao longo dos 24 meses de serviço militar dos então namorados, noivos ou maridos, materializaram a sua relação amorosa trocando fotografias, aerogramas e cartas.
Esta mostra de criações do Gangue de Guimarães termina no domingo, às 17h00, na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, com a performance «Nkisi», de Gil Mac.


Marcações: A Oficina, Gangue de Guimarães , novas criações

Imprimir Email