Oficina aberta para os últimos quatro meses do ano

«A Oficina» apresentou, esta terça-feira, a programação para os quatro e últimos meses de 2021, que arranca com o Manta, já nos próximos de 10 e 11 deste mês, e que conta ainda com o aniversário do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) no dia 17, o Guimarães Jazz e um novo ciclo de exposições nos equipamentos a cargo da cooperativa. 

O mês de Setembro ainda agora começou e ainda há muito para ver. O Cineclube realiza as habituais sessões de cinema no CCVF, nos dias 21, 26, 28 e 30.  O Manta é o primeiro grande momento desta programação e vai decorrer nos dias 10 e 11, com os espectáculos de «Sílvia Pérez Cruz Trio», no primeiro dia, às 21h30. Para o dia seguinte estão marcados mais dois concertos. «Mais alto!» tem início às 15h30 e é direcionado para os mais novos. Pelas 21h30, sobe ao palco «Mallu Magalhãse».

A Bienal de Ilustração de Guimarães decorre em vários espaços da cidade, entre os dias 11 de Setembro e 31 de Dezembro. Já o CCVF celebra o seu 16.º aniversário com um espetáculo que resulta da colaboração entre a coreógrafa francesa Mathilde Monnier, a coreógrafa hispano-suíça La Ribot e o encenador português Tiago Rodrigues. Criado antes da pandemia, «Please Please Please» propõe uma reflexão sobre um mundo que pode estar à beira da catástrofe.

No regresso à programação regular da Casa da Memória de Guimarães, «Festa na Casa» promete um momento para todos. Depois de umas férias bem passadas, juntam-se palavras, transformações, contos, sons, comes e bebes numa celebração com toda a comunidade. A entrada é gratuita e contará com várias iniciativas marcadas para o dia 25.

Em Outubro prossegue as sessões do Cineclube (3, 10, 12, 17 e 31) e é inaugurado, no dia 2, o 2º ciclo de exposições de 2021 do Centro Internacional de Artes José de Guimarães (CIAJG). 

As oficinas do Teatro Oficina abrem "portas" no dia 4 de Outubro e há Mostra de Amadores de Teatro nos dias 22, 23 e 24 do mesmo mês. 

Os destaques na Loja Oficina vão para o projecto MICA - Mudança e Intervenção Criativa em Artesanato, que acontece no dia 30, e para a abertura da Casa de Estudo Alberto Sampaio. 

No ano que celebra o seu 30º aniversário, o Guimarães Jazz tem um regresso marcado para Novembro de 2021, entre os dias 11 e 20. A programação deste ano vai contar com artistas de diversas nacionalidades, assim como um documento que junta vários materiais das 30 edições e uma exposição.

Marcações: A Oficina, programaçao

Imprimir Email