Catálogo ilustrado abre as lojas de Guimarães

A partir de um catálogo ilustrado, a artista Marina Palácio irá levar-nos, nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro, num percurso de descoberta da poesia escondida de alguns estabelecimentos comerciais de Guimarães como a Loja do Júlio, a Barbearia Londres, a Loja Manuel Joaquim, a Casa Ferreira da Cunha e a Frutaria Lisboa. 

Este percurso intemporal, literário e performativo – em que os próprios comerciantes partilham os seus produtos “únicos”, e outras curiosidades, revelando a riqueza humana, histórica, do comércio de Guimarães – tem ponto de partida na Loja Oficina (LO), em pleno centro histórico, e é aberta à participação de todos mediante inscrição prévia.  

Nos dias 14 e 15, esta actividade integrada na programação da Casa da Memória de Guimarães (CDMG) terá sessões às 10h00 e às 15h00 destinadas ao público escolar e instituições do concelho de Guimarães. Já no dia 16, a sessão que tem início às 10h00 é aberta a todo o público.

A participação neste percurso pelas lojas de comércio tradicional de Guimarães, com ponto de encontro na Loja Oficina, carece de inscrição prévia através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do tel. 253424716.

Marcações: estabelecimentos comerciais, catálogo ilustrado

Imprimir Email