BIG entrega Prémio Carreira em fim de semana de inaugurações



Realiza-se este sábado a apresentação do Prémio Carreira BIG, lançamento de livro e inauguração de três exposições. São iniciativas integradas na programação da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães.

O Prémio Carreira, atribuído pela direcção artística e pela Câmara Municipal de Guimarães, distinguiu Cristina Reis pelos seus muitos anos a contribuir para as artes em Portugal. A entrega do prémio terá lugar no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, às 11h00, a que se seguirá a inauguração da exposição «Cristina Reis – Uma Vida no Palco», com curadoria de Jorge Silva.
Às 15h00, a Sociedade Martins Sarmento será o palco da apresentação e lançamento de «Os Lusíadas», um trabalho de texto e design que contou com a participação de artistas do sexo feminino, e que será complementado com a inauguração de uma exposição das ilustrações originais que enriqueceram a obra. Uma exposição que estará patente a partir deste sábado e até 31 de dezembro, com curadoria de António Jorge Gonçalves.

Às 21h30, no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura, inaugura a exposição «Condições Adversas», uma exposição de desenhos de André Letria para a BIG, com paisagens misteriosas, ambientes frios e melancólicos e sensação de vazio e perda. Estará patente até 31 de Dezembro.


Marcações: BIG , Prémio Carreira, Cristina Reis

Imprimir Email