Jornadas «Documentação de uns para outros» este sábado na Sociedade Martins Sarmento

Realizam-se sábado na Sociedade Martins Sarmento as Jornadas Interdisciplinares subordinadas ao tema «Documentação de uns para outros».

De acordo com o programa, as jornadas abrem, às 10h00, com a conferência «Gentes do Norte pela própria voz. Arquivos de família da região de Guimarães - Porto, séculos XV-XVII», por Alice Borges Gago, vencedora do Prémio de História Alberto Sampaio – 2019.

No evento serão apresentadas diversas comunicações, nomeadamente, de manhã, «Os livros de contas de um ourives vimaranense do século XIX», por Manuela Alcântara e Fátima Silva; «Fundos documentais de Família no Arquivo Municipal de Monção. Dois casos paradigmáticos», por Ernesto Português, «Tiflociência, Cultura e Equidade Infocomunicacional e Educativa em Castelo de Vide: Interdisciplinaridade e Fontes Específicas em Tiflologia», Augusto Deodato Guerreiro.

Da parte da tarde realiza-se um debate «Que memória para o futuro? Gestão, preservação, digitalização e divulgação nas casas museu», com a participação de representantes da Fundação Instituto Marques da Silva, Casa da Achada – Centro Mário Dionísio, Fundação Nossa Senhora da Esperança e Sociedade Martins Sarmento.

A sessão de encerramento está marcada para as 16h00.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, Jornadas Interdisciplinares

Imprimir Email