A Oficina cria centro de estudos que promove Alberto Sampaio

A Oficina vai criar o Centro de Estudos Alberto Sampaio (CEAS), localizado na sua casa de nascimento, em pleno centro histórico de Guimarães.
A apresentação pública do projecto terá lugar na Loja Oficina, esta quinta-feira, às 18h00.

O futuro Centro de Estudos Alberto Sampaio pretende ser um novo espaço de encontro, criado para aproximar investigadores e várias entidades locais, nacionais e internacionais que, de algum modo, têm concretizado trabalho de pesquisa e publicação em matérias de conhecimento desenvolvidas e aprofundadas por Alberto Sampaio.
Será um espaço de arquivo e de estudo, mas também um núcleo difusor do pensamento e da obra do seu patrono, honrando a sua memória através da instigação de novas pesquisas e acções, na senda do seu espírito inquieto e do mesmo modo como observava o mundo.

A criação do Centro de Estudos Alberto Sampaio permitirá programar e dinamizar estudos e actividades de caráter histórico, cultural e científico para públicos diversos, seja por iniciativa d’A Oficina, entidade promotora, seja em conjunto com outras entidades parceiras. A partir do CEAS, será possível disponibilizar para consulta, in loco ou por via digital, acervos documentais valiosos que permitam alargar o conhecimento não só de Alberto Sampaio, do seu trabalho e do seu tempo, mas também que documentem a forma como o valorizamos no presente.

Marcações: A Oficina, Alberto Sampaio , centro de estudos

Imprimir Email