Comissão das Nicolinas considera que Pregão mostrou "quem manda nas festas"

A Comissão de Festas Nicolinas considera que o Pregão deste domingo foi "histórico". A Comissão sublinha ter ficado provado "quem manda nas Festas Nicolinas", numa referência ao facto do Pregoeiro não ter subido à varanda da Câmara", tendo recitado o Pregão do coche no Largo do Município.

Foi uma atitude que se traduziu na "demonstração clara de que as Festas não dependem de nenhuma instituição que não os Nicolinos".
Também na Escola Secundária Martins Sarmento o Pregoeiro "recusou a subir à varanda", considerando que na sequência do episódio das roubalheiras, a Direcção da Escola "decidiu vingar-se da Comissão proibindo a récita do Pregão no seu interior; depois voltou atrás e permitia que a Comissão entrasse, sem os cavalos, sendo que o público ficaria de fora a assistir". No entanto, a Comissão de Festas afirma que "não aceita imposição de regras por ninguém". Ainda segundo a Comissão de Festas, também não foi possível recitar na casa da Sra. Aninhas - madrinha dos estudantes, por recusa do gerente da loja do edifício, motivo pelo qual foi realizado na varanda em frente.


Marcações: Nicolinas , Pregão, 2021

Imprimir Email