PRR financia com 3M€ obras de requalificação em espaços culturais de Guimarães



O Paço dos Duques de Bragança, o Castelo de Guimarães, o Museu Alberto Sampaio e a Igreja de São Miguel vão receber 3 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), entidade gestora, as empreitadas previstas incluem a requalificação dos quatro equipamentos culturais e ainda uma verba para a transição digital.
O valor mais elevado para a requalificação vai para o Paço dos Duques de Bragança, com 1,4 milhões de euros, seguindo-se o Castelo de Guimarães com 495 mil euros, da Igreja de São Miguel com 308 mil euros e do Museu Alberto Sampaio com 165 mil euros. 

Para além destes fundos, está ainda prevista uma outra linha de investimento do PRR direccionada para a transição digital. As verbas vão cobrir o valor do wi-fi em todos os edifícios, bem como para a digitalização de materiais da colecção e dos acervos.

Assim, as visitas virtuais estão previstas para o Castelo de Guimarães, Paço dos Duques de Bragança e Museu de Alberto Sampaio e terão um valor alocado de 30 mil euros. Já a cobertura wifi nos três equipamentos custará cerca de 600 mil euros. As empreitadas previstas na requalificação dos equipamentos culturais vimaranenses começam em 2022 e vão prolongar-se até 2024, sendo que as intervenções serão em 2023 e 2024.


Marcações: Paço dos Duques de Bragança , Castelo, requalificação, PRR

Imprimir Email