Conheça o programa cultural vimaranense para este domingo

Em S. Torcato termina a Festa das Colheitas, com o dia do Senhor e a distribuição de vinho doce pela população durante a tarde. É a XXIV edição de um evento promovido pelo Grupo Folclórico de S. Torcato.  

Em Gandarela há festas em honra de Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o programa, pelas 10h30, há missa solene, Pelas 15h00, há recitação do terço e procissão, com acompanhamento pela banda de música de Riba d'Ave e o CNE de Serzedelo. No final há espectáculo de folclore pelo Rancho do Divino Salvador de Delães e o grupo folclórico e agrícola de Pevidém. 

Em Silvares há também festa em honra a Nossa Senhora do Rosário.  De acordo com o programa, às 10h15 há missa solene e partir das 15h00 sermão e procissão com diversos andores e acompanhamento poela Banda de Pevidém. Às 17h00 há espectáculo de folclore com o rancho folclórico de Tabuadelo e o rancho de Silvares.

Em Ronfe realiza-se este domingo a segunda-edição do Celtic Challenge. A iniciativa será composta por um trail longo de 29 quilómetros, um trail curto de 19 quilómetros, um mini trail de 11 quilómetros e a caminhada solidária. A prova tem um carácter solidário a favor da Casa da Criança de Guimarães.

domingo, 08 outubro 2023 08:28 em Cultura

Marcações: Cultura

Imprimir