F. Holanda campeão da 1ª Divisão de Andebol

Está em alta o desporto vimaranense! Depois do Moreirense subir à I Liga, em futebol, agora é o Francisco de Holanda a subir à Divisão de Élite e a sagrar-se campeão nacional da I Divisão, em andebol. Um feito histórico alcançado diante do Fafe. A equipa de Guimarães venceu por 25-22 no segundo jogo da final. O triunfo difícil fecha com chave de ouro uma época notável e que fica para a história do clube.
Garantido o título de campeão nacional da 1ª Divisão de Andebol, e o direito a subir de divisão, o Francisco de Holanda estuda agora as duas possibilidades que tem, ou jogar na Divisão de Elite (organizada pela Federação) ou então na Liga Profissional (organizada pelos clubes). No entanto, há um pormenor a ter em atenção. O Xico pode não subir de escalão, caso não cumpra os requisitos necesários para tal. A Comissão Administrativa que gere o clube quer dar o passo em frente, mas precisa de apoios. Por isso, Almôr Vaz faz o desafio. "Seria uma vergonha não termos o apoio da cidade." A Câmara é um dos possíveis parceiros do Xico para a participação na Liga de Elite. Almôr Vaz comenta essa possibilidade.

A festa é dupla no Francisco de Holanda. Os juniores do Xico também festejaram esta quarta-feira o regresso à Primeira Divisão. A equipa vimaranense venceu o Águas Santas por 23-19.

Entretanto, os juvenis do Fermentões adiaram o acesso à fase final concentrada. A equipa de Domingos Nunes perdeu com o ABC por um golo. Mesmo assim, o Fermentões lidera a fase final da zona norte. Já o Porto perdeu com o S. Paio de Oleiros.

quinta, 02 maio 2002 09:58 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir