Dia D para o Vitória

Hoje é o dia D para o Vitória. Para esta quarta-feira estão reservadas as principais decisões para a próxima época. Depois de algumas reuniões entre Direcção e equipa técnica, hoje será anunciado se o Vitória vai, ou não, participar na Taça Intertoto. Para esta tarde está marcado novo treino, e no final do mesmo os jogadores deverão ser informados sobre os planos para a nova época. No caso do Vitória ter que disputar a prova que permite acesso à Taça Uefa, os jogadores entram já hoje em férias, e regressam ao trabalho no dia 6 de Junho, dado que o Vitória terá que disputar a primeira pré-eliminatória no dia 22 de Junho.
Como se sabe, o Vitória está disponível a ceder a vaga que conquistou na Taça Intertoto aos açorianos do Santa Clara, com quem esteve ontem reunido, clube igualmente inscrito nesta competição, cuja classificação na I Liga não lhe concedeu o apuramento directo para a referida prova. Em relação à participação do Vitória na edição do próximo ano na Taça Intertoto, fica a certeza de que o Vitória irá dizer "presente" desde que o Santa Clara não queira entrar em cena.

Para além disto, o Vitória deve anunciar hoje a lista de dispensados, que vem sendo anunciada há muito. Rabarivony, William, Adelino, Tomas Tomic e Alexandre Vitorino não vão continuar em Guimarães na próxima época. O lateral-direito Bessa também pode estar de saída, bem como o médio Jorge Duarte. O médio André, que está emprestado pelo Porto, pode continuar no Vitória na próxima época.

O defesa direito do Vitória Abel foi suspenso por dois jogos. Este castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga impede Abel de ser utilizado nos dois primeiros jogos do próximo campeonato da 1ª Liga.
O castigo aplicado ao jogador do Vitória resulta da sua expulsão verificada no último jogo do campeonato, realizado no domingo passado frente à União de Leiria.

Marcações: Desporto

Imprimir Email