Belenenses cobiça Vítor Lima e Kiwi

Os jogadores do Taipas, Vítor Lima e Kiwi, podem seguir o caminho de César Peixoto. O Belenenses está interessado na aquisição dos dois médios do Taipas. A confirmação é do presidente do Taipas, Francisco Ribeiro, que admite ainda a existência de uma proposta concreta do Braga na aquisição de Kiwi e Vítor Lima. Aos 24 anos, Kiwi pode jogar na I Liga. O Belenenses e o Braga já apresentaram uma proposta à direcção do Taipas. O médio Vítor Lima, de 20 anos, também está a um passo de trocar o Taipas pelo Restelo. O Braga também já avançou com uma proposta pela aquisição do jogador. Assim confirmou o presidente taipense, Francisco Ribeiro.

Entretanto, estalou a polémica na arbitragem nacional. O árbitro do Porto, José Leirós, referiu um caso concreto, ocorrido aquando da arbitragem do jogo entre o Taipas e o Portimonense, relativo à Taça de Portugal, a propósito do qual terá recebido dois relatórios do observador do jogo «com avaliações completamente diferentes».

De acordo com palavras de José Leirós, José Luís Tavares e Nemésio de Castro nomearam o observador que entenderam, em vez de o sortear. Um primeiro relatório do jogo foi enviado a Leirós e, passado algum tempo, o árbitro do Porto recebeu outro relatório com várias alterações. Para José Leirós, esta situação poderá indicar que "vários relatórios são alterados sem que os árbitros tenham conhecimento disso".

O árbitro José Leirós abordou uma série de situações que considera irregulares e poderão estar na base da sua despromoção ao segundo escalão da arbitragem nacional. No seguimento deste caso, e depois de ter revelado que José Luís Tavares o terá aconselhado a «esquecer» o incidente, José Leirós fez saber que procedeu ao registo de ambos os relatórios no notário.

Marcações: Desporto

Imprimir Email