França afastada do Campeonato do Mundo

É a grande desilusão da primeira fase do Mundial de Futebol. A França vai para casa sem qualquer vitória na bagagem. Duas derrotas e um empate e, pior, nem um único golo marcado. A derrota de hoje com a Dinamarca, por 2-0, deixou bem evidentes as limitações dos campeões do mundo. Esta manhã, Zidane estreou-se no Mundial, mas não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos. A França está de regresso a casa depois de ter realizado um péssimo desempenho. A nação francesa está estupefacta por ter sido eliminada na primeira fase, algo que não acontecia a um campeão do Mundo desde 1966. O português Vítor Pereira foi o árbitro do Dinamarca-França. Fez uma boa arbitragem.

No outro jogo do Grupo A, o sensacional Senegal empatou a três golos com o Uruguai. Ao intervalo, esteve a vencer por 3-0. Permitiu a recuperação e chegou a sofrer para garantir a qualificação.

Esta é a semana das decisões no Campeonato do Mundo. No Grupo A, está tudo resolvido. No primeiro lugar, classificou-se a Dinamarca com 7 pontos. O estreante Senegal foi segundo com cinco. De malas aviadas, estão Uruguai com dois pontos e a França com apenas um.

terça, 11 junho 2002 08:32 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir