Lixa não sai para Penafiel

Afinal, Lixa não sai para o Penafiel, mas, pode ainda ser emprestado até ao final da temporada. Isto, porque, como Inácio afirmou na semana passada, há vários clubes interessados do extremo-esquerdo. O Paços de Ferreira chegou a tentar o empréstimo de Lixa, que acabou por não se concretizar, uma vez que Hernâni Silva não aceitou a cedência em definitivo do jogador, por troca com Mauro. Um negócio que pressuponha ainda o pagamento de 50 mil contos ao Paços de Ferreira pela vinda do brasileiro.
Certo, é que Lixa não será emprestado ao Penafiel. "Foi um processo muito difícil que não se conseguiu concretizar, e como tal, neste momento, a situação está descartada", disse esta quarta-feira de manhã Fernando Seabra. O chefe de departamento de futebol do Penafiel explicou que "houve uma certa dificuldade em agendar uma reunião com Pimenta Machado, e como as inscrições fecham brevemente, tudo se complicou."
Quanto à possibilidade do empréstimo ter gorado pelo facto de Pimenta Machado não ter gostado da forma como o processo foi conduzido, Fernando Seabra foi claro: "Acho que não. Nós contactamos com a direcção do Vitória para aquilatar a disponibilidade para ceder o jogador, e também o treinador. Havia a receptividade para a cedência do Lixa. Foi a patir daí que direccionamos as baterias para Guimarães."
No final, fica um lamento por parte do dirigente duriense. "Tínhamos imenso orgulho em ter no nosso clube um jogador com a dimensão do Lixa. É pena não se ter concretizado."

quarta, 09 janeiro 2002 06:58 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir