Vítor Magalhães acusa 'trituradores'

Vítor Magalhães não poupa críticas àqueles que apelida de trituradores do futebol. O Presidente do Moreirense defende uma mudança de mentalidade de alguns dirigentes para que o futebol possa evoluir. Na sua opinião, "o futebol precisa de bons gestores. Têm existido mais trituradores do que bons gestores." O Moreirense quer "dar um contibuto engraçado para que cada dia que passa o futebol seja mais digno, e que seja uma festa." Referindo-se ainda aos 'trituradores', o dirigente afirmou que "logicamente que a gente tem sempre medo de algumas dessas pessoas." Num discurso sem direcção apontada, lamentou que "haja Presidentes de clubes na cadeia. Para além disso, dizem que outros podem estar a um passo de ir para a cadeia. Também há outros que dizem o dito pelo não dito." A quem não concordar com as suas afirmações, deixou um desafio: "Como tenho o corção perto da boca, vou dizendo algumas coisas, acontece o que acontecer. Se alguém se sentir menos bem
com estas afirmações que se sente à minha frente e digo-lhe o mesmo olhos nos olhos. O meu discurso será sempre o mesmo até me provarem que é mentira."

Entretanto, Vítor Magalhães também lamentou que haja "clubes que não pagam aos seus jogadores ha cinco meses." Esta situação faz com que o campeonato comece a ser "desleal. Estou a cumprir, e os outros não, e têm vantagens por causa disso. Jamais aceitaria não pagar aos meus colaboradores. Não se pode pagar mil, paga-se quinhentos. O que prometemos temos que pagar", acrescentou. Apesar de tudo, considera que "o futebol está melhor que no passado. As estruturas vão mudando, as pessoas também. Mas, não se muda o futebol mudando só os homens, mas isso também tem que ser feito na estrutura."

quarta, 10 julho 2002 12:02 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir