Academia de Música cativa interesse dos jovens pela música

Fundada em 1992, a Academia de Música Valentim Moreira de Sá é uma Instituição sem fins lucrativos que se dedica ao ensino da música em Guimarães, nas suas diversas vertentes. Em 1994, o Estado, através da Dren, oficializou o funcionamento da Academia e neste momento é reconhecido o paralelismo pedagógico ao
estabelecimento de ensino.
Apesar da formação ser o grande objectivo da escola, a Academia de Música faz questão de mostrar o fruto do seu trabalho, através da realização de vários concertos. Levar a música junto dos estabelecimentos de ensino é uma das formas encontradas pela Academia para fomentar este estilo musical.
De resto, apesar dos esforços, Domingos Salvador, director pedagógico da Academia, lamenta a inexistência em Guimarães de um auditório apreciador da música clássica.
Por isso, é contra a insensibilidade que os membros da Academia tentam lutar. Despertar o interesse pela música nos mais novos é uma das formas encontradas pela Academia para implementar hábitos musicais na sociedade e criar o tão desejado público que aprecie este tipo de música.

Marcações: Cultura

Imprimir Email