Vitória defronta Académica em busca do 2º lugar

O Vitória defronta esta noite na Figueira da Foz a Académica de Coimbra, no jogo que encerra a quinta jornada da SuperLiga, que tem agora um novo líder, o FC Porto. O Vitória tem agora oportunidade de se "colar" ao Benfica no segundo posto se vencer a Académica, uma equipa que ainda procura a primeira vitória nesta temporada, e que ainda apenas soma um ponto na tabela classificativa.
Para o jogo com a Académica, Augusto Inácio vai voltar a apostar em Nuno Assis, que regressa à condição de titular para substituir o castigado Rafael. Para além de Nuno Assis, Inácio vai fazer regressar ao 11 o defesa-central Ricardo Silva, que falhou o jogo com o Porto por imposição do clube das Antas. Assim, Marco vai fiar de fora do 11. A equipa que Inácio vai apresentar é a seguinte: Palatsi; Ricardo Silva, Cléber e Rogério Matias; Rui Ferreira, Hugo Cunha, Pedro Mendes, Bessa e Djurdevic; Romeu e Nuno Assis.
Nos convocados do treinador para o jogo de hoje, destaque para os regressos dos defesas Medeiros e Abel, enquanto Carlão e Rafael (castigado) foram preteridos para esta jornada.A lista dos 20 onvocados é a seguinte: Palatsi, Vítor Nuno, Abel, Bessa, Cléber, Ricardo Silva, Rogério Matias, Fangueiro, Ferreira, Guga, Hugo Cunha,
Djurdjevic, Jaime, Laelson, Marco, Medeiros, Nuno Assis, Pedro Mendes, Romeu e Rui Ferreira.

Na Académica de Coimbra, as chamadas do central Dino e do médio Paulo Adriano constituem as novidades da lista de convocados para o jogo de logo à noite. Em contrapartida, e relativamente aos convocados para o jogo anterior, frente ao Gil Vicente, saem da lista o central Dyduch e o jovem avançado Xano.
João Alves, treinador da Académica de Coimbra, aponta como meta "levar de vencida o Vitória e ser mais feliz na concretização". O treinador vai apresentar o seguinte 11: Pedro Roma; Tonel, Raúl Oliveira e Tixier; Nuno Luís, André, Valeri e Fredy; Roberto, Dário e Lucas.
O jogo será disputado no Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, a partir das 20.30h. O jogo passa na Sportv.

Marcações: Desporto

Imprimir Email