Inácio: "Equipa deu boa resposta"

Augusto Inácio enalteceu “o grande espectáculo a que se assistiu. Não há muitos jogos destes no campeonato português. As duas equipas estiveram empenhadas em ganhar”, disse. Numa análise mais concisa ao desenrolar das incidências da partida, o treinador do Vitória disse que “na primeira parte houve alternância de domínio de parte a parte. A Académica começou por estar na frente do marcador através de um lance irregular. Reagimos e soubemos dar a volta ao marcador. A Académica apostou o que tinha que apostar e arriscou muito. As insuficiências que tínhamos ficaram a dever-se ao facto de estarmos algo limitados fisicamente.”
No sentido de melhorar a produção da equipa em determinada altura do jogo, Inácio viu-se obrigado “a mexer no meio-campo. A equipa estava a perder consistência e, por isso, tivemos que proceder a alterações.”
O treinador referiu também que “a bola escorregava muito e o terreno também estava escorregadio fruto da chuva. Isso não ajudou ao espectáculo.” Para além disso, Augusto Inácio deu “mérito ao adversário pois estava bem preparado. É uma equipa com maior estatura que a nossa e isso foi aproveitado. Tentou ‘pingar’ bolas para a área na tentativa de conseguir marcar e isso acabou por os beneficiar.”
O golo do empate aconteceu numa altura em que Augusto Inácio “não esperava sofrer mais qualquer golo. Podíamos ter matado o jogo antes, como podíamos ter sofrido o golo do empate também antes. Penso que temos é que enaltecer o grande espectáculo de futebol a que assistimos.”
O técnico deseja que o Vitória possa “manter este nível, que é bom. Estamos a praticar um bom futebol e vamos ganhar outra vez.” De resto, acrescentou Inácio, “a equipa correspondeu bem depois da derrota com o Porto. Sofremos um golo cedo, mas a equipa não ficou desiquilibrada, antes pelo contrário. Se não praticamos bom futebol foi porque o terreno não deixou. Mesmo assim, tivemos excelentes fases de futebol e, quando assim é, tem que se dar os parabéns às duas equipas.”
Por seu turno, Palatsi afirmou que “a Académica acreditou até ao último momento que podia empatar o jogo e até passar para a frente do marcador.” Por isso, o guarda-redes deu “os parabéns” aos estudantes. Palatsi foi sincero na avaliação ao desempenho da equipa e referiu que “não podemos sofrer golos como aquele que deu o empate ao nosso adversário. Não podemos sofrer golos nos últimos minutos da partida, até porque foi uma falta de atenção nossa.” O erro cometido pela defesa vitoriana “custou dois pontos. Apesar de termos jogado fora de portas, tínhamos muita esperança em vencer, mas, infelizmente, isso não aconteceu.”

segunda, 30 setembro 2002 19:27 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir