Jogo Ronfe-Valpaços não chegou ao fim

Não chegou ao fim o encontro entre o Juventude de Ronfe e o Valpaços a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O árbitro Filipe Araújo entendeu que não tinha condições para levar ao jogo até ao fim depois da confusão gerada dentro do campo após a agressão de Sousa a Zequinha. O jogador do Valpaços pisou o defesa do Ronfe ostensivamente na cabeça e nas costas (as marcas eram bem visíveis), e o árbitro expulsou o atleta. Contudo, esqueceu-se de marcar o penaltie, uma vez que a falta foi dentro da área. Filipe Araújo entendeu terminar o jogo, pois nos instantes seguintes registaram-se mais agressões, envolvendo também os jogadores suplentes das duas equipas. Agora, o caso terá que ser decidido pela Federação, visto que o jogo não chegou ao fim. Para tal, vai contribuir muito o relatório do jogo e também dos dois observadores dos árbitros, sendo que um deles era Cunha Antunes.
O Direcção do Ronfe contesta a decisão do árbitro em não ter levado o jogo até ao fim. José Carlos Alves considera que o árbitro podia ter terminado o encontro.

De resto, as outras quatro equipas de Guimarães foam todas eliminadas nesta segunda eliminatória. O Taipas perdeu em Valpaços por 2-1 após prolongamento. O Sandinenses, esse, foi ao terreno do Neves, dos distritais, perder por 4-2 após grandes-penalidades. O Serzedelo deu luta ao Gondomar, tendo perdido por 4-3 fora de portas. O Pevidém, esse, foi ao terreno do Fátima perder por 2-0.

segunda, 07 outubro 2002 10:14 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir