Presidente do Chaves indignado com Pimenta Machado

A indignação mora em Chaves. Baltazar Ferreira, presidente do clube transmontano, mostra-se agastado com a não cedência de Lixa ao seu clube. O líder directivo do Chaves explodiu, e explicou porquê ao GuimarãesDigital. "Não merecemos ser tratados assim", começou por dizer Baltazar Ferreira. Segundo o mesmo "Pimenta Machado prometeu-me, e chegou a ligar-me, a cedência de Lixa. Disse para eu falar com o atleta, que ele depois ajudaria o Desportivo de Chaves. O certo é que fiz sempre isso, tendo sempre o cuidado de passar pelas vias hierárquicas, falando com o senhor Presidente, e depois com o treinador, que também assentiu a cedência do Lixa."
Mas, mesmo assim, Baltazar Ferreira acabou por não receber a resposta que desejava por parte de Pimenta Machado. "Pura e simplesmente, o senhor Pimenta Machado deixou de atender o telefone. Acho que o clube não é merecedor disso, porque é um clube que sempre esteve disponível para negociar com o Vitória."

Entretanto, há ainda outro caso que desagrada ao Presidente do Chaves. Trata-se de Jairson, que foi emprestado aos flavienses, mas que está em Guimarães a recuperar de uma lesão que só o deixou jogar duas vezes. "Temos contrato com o atleta, e juridicamente, somos responsáveis pelo pagamento dos seus salários. Mas, aí também, pensei que podia haver mais compreensão por parte do Vitória, que até podia ser a cedência do Lixa. O Jairson está em Guimarães em recuperação, o que é imposto pelo contrato com o Vitória. Temos um jogador que estamos a pagar, a curar, e que se calhar nunca vai jogar pelo nosso clube. Estamos a prepará-lo para jogar no Vitória, ou até para ser emprestado a outro clube."

Por tudo isto, as relações entre o Chaves e o Vitória estão ameaçadas no futuro. "Certamente, enquanto for Presidente do Chaves, não teremos o mesmo atendimento, e perdemos a confiança em Pimenta Machado. É certo que o Desportivo de Chaves verá com outros olhos o Vitória, porque a amizade não pode ser num só sentido."

Marcações: Desporto

Imprimir Email