Rego assinou pelo Vianense

Rego assinou pelo Vianense, clube da 2ª Divisão B, depois de ver fracassada mais uma ronda de negociações como Vitória no intuito de o libertar da cláusula de indemnização exigida. Recorde-se que Rego não aceitou prolongar o vínculo com o contratual com o Vitória há cerca de dois anos, e a partir daí nunca mais jogou. Primeiro esteve a treinar à parte em Guimarães, e na última época esteve sem clube. Isto, porque o Vitória exige uma indemnização de cerca de um milhão de euros ao clube português que quiser contratar o jogador, valor esse que estar registado na Liga. Nos últimos tempos, Rego tentou demover Pimenta Machado da exigência do montante em causa, mas não teve sucesso. A única solução passou por optar pelo futebol amador, visto que a lei concede-lhe esse direito.
Agora com a camisola do Vianense, Rego lamenta que não tenha sido possível um entendimento com o Vitória. Parco em palavras quando aborda o assunto Vitória, Rego diz que o futebol profissional não é agora o mais importante.

Durante dois anos, Rego vai ter que continuar a jogar futebol enquanto amador. No entanto, existe a hipótese do jogador ficar livre da cláusula exigida pelo Vitória. É que decorre nesta altura um processo no Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo com vista ser possível que o clube português que deseje contratar Rego não seja obrigado a indemnizar o Vitória, visto que o jogador já tem 24 anos, idade limite para que os clubes recebam indemnização pela formação.

Marcações: Desporto

Imprimir Email