VÍDEO: Sócios do Vitória votaram favoravelmente propostas da Direcção de Júlio Mendes

Os sócios do Vitória aprovaram o ponto 3 da Assembleia Geral que teve lugar este sábado, permitindo assim à Direcção de Júlio Mendes ter poderes para constituir garantias reais com vista à viabilização e reestruturação financeira do clube.

Ao conseguir aprovar este ponto, por larga maioria, numa Assembleia Geral que durou cerca de quatro horas, a Direcção tem agora condições para terminar o Plano Extrajudicial de Conciliação, essencial para renegociar as dívidas vencidas, na ordem dos 17 milhões de euros (5 milhões ao Estado; 9,4 milhões à Banca e 3,5 milhões a privados e fornecedores). Com a aprovação por esmagadora maioria dos sócios – estiveram na Assembleia Geral cerca de 500 – a Direcção tem agora autorização para dar como garantias aos credores a hipoteca sobre terrenos e edifícios, porque só dessa forma, advertiu Júlio Mendes, “é possível a aprovação do PEC” e, consequentemente, inscrever as equipas de futebol do Vitória nas competições da Liga.

Os sócios aprovaram, igualmente por esmagadora por maioria, o Relatório e Contas da época 2010/2011, da responsabilidade de Emílio Macedo da Silva. Recorde-se que este relatório havia sido chumbado em Outubro do ano passado.

Os sócios votaram a pretensão de Júlio Mendes mas advertiram para a necessidade da anterior Direcção ser responsabilizada pelo descalabro a que chegaram as contas do clube. O Presidente concordou e garantiu que, “logo que o clube tenha possibilidades financeiras para tal, será solicitada uma rigorosa auditoria”. Júlio Mendes foi mais longe e disse: “Esta é a altura de apagar o fogo. Depois poderemos tratar de perceber se houve criminosos.”



No dia 30 de Junho, os sócios do Vitória voltam a reunir em Assembleia Geral para discutir o orçamento para a temporada 2012/2013.


sábado, 02 junho 2012 20:26 em Desporto

Marcações: Desporto, Video

Imprimir