Vitória - Alverca e Moreirense - Beneditense, defrontam-se na Taça

Realizou-se esta tarde, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia, o sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, tendo a sorte ditado apenas dois encontros entre formações do escalão principal. O sempre apetecível «derby» da Madeira, entre Nacional e Marítimo, e a deslocação do Boavista ao terreno do Santa Clara, são os únicos jogos «grandes» desta ronda. As equipas de Guimarães tiveram sortes diferentes. O Vitória recebe o Alverca que lidera neste momento a II Liga, enquanto que o Moreirense defronta, também em casa, o Beneditense, equipa que milita na série D da 3ª Divisão. O treinador do Moreirense assume o favoritismo da sua equipa mas única e exclusivamente no campo teórico. Sem descurar a Taça de Portugal, Manuel Machado admite que é o campeonato que concentra as maiores atenções da formação de Moreira de Cónegos.

Sporting, F.C. Porto e Benfica, por seu lado, viram a sorte bater-lhes à porta, pois para além de jogarem no seu reduto, defrontarão equipas dos escalões secundários e, teoricamente, bastante acessíveis.
Os «leões» recebem o Estarreja, da III divisão, equipa que eliminou, na ronda anterior, o Portimonense, da II Liga. O F.C. Porto, defronta o Trofense, também da III divisão, no Estádio das Antas, enquanto o Benfica recebe o Gondomar, da II Divisão B.
A eliminatória está agendada para o próximo dia 24 de Novembro.
Conheça o quadro dos jogos em que participam as equipas da Superliga:

Nacional - Marítimo
Santa Clara - Boavista
F.C. Porto - Trofense
Benfica - Gondomar
Sporting - Estarreja
Lusitânia - Vit. Setúbal
D. Chaves - Beira Mar
V. Guimarães - Alverca
Pedras Rubras - Gil Vicente
Moreirense - Beneditense
Olivais de Moscavide - Académica
Varzim - Farense
Maia - Sp. Braga
P. Ferreira - Ribeirão
Lourinhanense - Belenenses
U. Leiria - Oriental

Entretanto, o processo do jogo Ronfe-Valpaços ainda não chegou ao fim. Desta partida sairá o adversário que jogará com o Leça da 2ª Liga. Desta partida sairá o clube que vai defrontar o JOane da 3ª Divisão.

quarta, 06 novembro 2002 13:25 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir