Vitória sem contactos por Ricardo

O Vitória ainda não recebeu qualquer abordagem concreta tendo em vista uma eventual transferência do extremo Ricardo no mercado de Inverno.
O jovem avançado, que no domingo estreou-se a marcar, com dois golos frente ao Vilaverdense, é dos jogadores que mais projecção tem ganho no seio do clube, nos últimos meses. Nas últimas semanas, o nome de Ricardo surgiu associado a clubes europeus, mas, por enquanto, a Direcção do Vitória não foi contactada no sentido de perceber em que condições o passe do jogador pode ser negociado. De acordo com fonte directiva do Vitória, o clube não foi abordado, mesmo que informalmente.

O colosso Liverpool, um dos gigantes de Inglaterra, será um dos clubes mais atentos à evolução de Ricardo. Os ingleses estarão, alegadamente, interessados em garantir a contratação do avançado no mercado de Janeiro. Mas, para isso acontecer terão de estabelecer negociações com o Vitória, uma vez que Ricardo tem contrato até Junho de 2014.
Nesta altura, a prioridade do Vitória passa mesmo por chegar a acordo com Ricardo para a renovação de contrato. As negociações decorrem há vários meses, mas as duas partes ainda não chegaram a um entendimento. A Direcção do Vitória já esperava ter fechado este 'dossier', de forma a garantir uma posição mais confortável para negociar uma eventual transferência do avançado.

O avançado Soudani é outro dos jogadores que estão na montra de transferências. Mas, à semelhança do que acontece com Ricardo, o Vitória ainda não recebeu qualquer contacto formal para transferir o avançado. A mais que provável presença do argelino na Taça das Nações Africanas, em Janeiro do próximo ano, poderá acelerar este processo, pelo que a Direcção do Vitória já se encontra no mercado à procura de alternativas. De acordo com uma notícia do DESPORTIVO de Guimarães, um dos alvos é mesmo o avançado Ghilas, do Moreirense. Contudo, a contratação do ponta-de-lança argelino não se adivinha fácil. As Direcções dos dois clubes têm boas relações, mas Vítor Magalhães não estará disponível para libertar o jogador a custo zero. E o Vitória não tem dinheiro, como se sabe, para despender verbas significativas em contratações. Ghilas tem contrato com o Moreirense até 2016 e o clube pretende rentabilizar a aposta que fez no jovem avançado, irmão de Kamel Ghilas, que brilhou com a camisola do Vitória.


terça, 23 outubro 2012 16:08 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir