Atraso no pagamento da transferência de Soudani vale 18 mil euros de multa da FIFA

A Comissão do Estatuto dos Jogadores da FIFA deu provimento à queixa do ASO Chlef e decidiu aplicar uma multa ao Vitória, no valor de 18 mil euros.
Em causa está o atraso no pagamento da transferência de Soudani. O avançado está há mais de um ano em Guimarães, mas o clube argelino ainda não recebeu os 600 mil euros, acordados pela Direcção de Emílio Macedo da Silva. Por isso, avançou com uma queixa junto da FIFA, que agora decidiu aplicar uma multa ao Vitória. O clube terá de pagar 18 mil euros ao ASO Chlef por cada ano que se atrase no pagamento da transferência.
A Direcção de Júlio Mendes tem procurado resolver o assunto. A questão é que o clube não tem 600 mil euros para pagar, no imediato, a transferência de Soudani. O Vitória já propôs o pagamento faseado, situação rejeitada pelo presidente do ASO Chlef, Abdelkrim Medouar, que se revelou agastado com a demora na resolução deste caso.
Se o caso continuar a arrastar-se, sem resolução, o Vitória corre o risco de sofrer novas sanções da FIFA, como a instauração de um processo disciplinar que pode redundar no impedimento de inscrever novos jogadores, enquanto a dívida não for saldada.


quarta, 24 outubro 2012 10:54 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir