Duas grandes penalidades empataram Moreirense em Olhão

O Moreirense empatou esta tarde a duas bolas com o Olhanense, no Algarve, na 7ª jornada da Liga.
A equipa vimaranense esteve perto de conquistar o primeiro triunfo da época fora de casa, mas uma grande penalidade, já perto do final da partida, permitiu à equipa da casa garantir o empate. 

O Moreirense adiantou-se no marcador aos 35 minutos, por Pablo Olivera - herói do jogo com o Sporting -, mas ainda antes do intervalo o Olhanense chegou à igualdade, através de uma grande penalidade, inexistente. Manuel Oliveira assinalou mão de Anilton na área de rigor, mas a verdade é que a bola tocou apenas na face do jogador brasileiro. Rui Duarte, na conversão, levou as duas equipas empatadas para as cabines.

No arranque da segunda parte o Moreirense voltou a colocar-se na frente, por intermédio de Ghilas, após assistência do uruguaio Pablo Olivera. Estavam decorridos 57 minutos de jogo.

A equipa de Jorge Casquilha ainda teve oportunidades para aumentar a vantagem e, dessa forma, sentenciar a partida, mas aos 87', o Olhanense beneficiou de nova grande penalidade, por falta de Diego Gaúcho sobre Tiago Targino, novamente convertida por Rui Duarte.

O Moreirense soma agora seis pontos, tantos quantos o Olhanense. Na próxima jornada recebe o Rio Ave, no domingo, às 16 horas. Antes disso, na quarta-feira às 16 horas, recebe o Feirense em jogo da segunda mão da segunda fase da Taça da Liga. Na primeira, recorde-se, perdeu em Santa Maria da Feira por 1-0.

sábado, 27 outubro 2012 18:58 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir