Moreirense apresentou críticas à arbitragem

O Moreirense apresentou em conferência de imprensa o seu desagrado perante a actuação de algumas arbitragens que, na sua opinião têm prejudicado o clube nesta SuperLiga. Concretamente, os responsáveis de Moreira de Cónegos apontam os
jogos com o Beira Mar, Sp. de Braga, Benfica e Gil Vicente como as partidas em que foram mais prejudicados, sendo que a contestação incide maioritariamente nos encontros com os arsenalistas e gilistas que tiveram a particularidade de serem dirigidos pelo árbitro Paulo Pereira e pelo auxiliar Domingos Vilaça.

As críticas aumentam de tom nos jogos com Braga e Gil Vicente, dirigidos pelo árbitro Paulo Pereira, sendo que Domingos Vilaça foi um dos auxiliares. No jogo com os arsenalistas, a formação de Moreira de Cónegos foi punida com duas grandes penalidades. Se a primeira é duvidosa, a segunda é claramente uma invenção do juíz da partida. Para além disto, o Moreirense ficou reduzido a dez unidades por expulsão, injusta, do central Orlando. Se a esta actuação, juntarmos o desempenho da mesma dupla diante do Gil Vicente, jogo que os de Barcelos venceram com dois golos irregulares, então, o Moreirense, tem de facto razões para vetar o nome de Paulo Pereira e Domingos Vilaça em futuros encontros. Pretensão que será exposta pelos dirigentes do clube na próxima terça-feira às 12.30, em audiência marcada na Comissão Executiva da Liga como confirma o Vice Presidente do clube, Ernesto Fernandes.

Os Jogadores do Moreirense emitiram também um comunicado a manifestar a sua indignação. Um comunicado apresentado pelo capitão Altino. Os responsáveis do Moreirense sustentaram a sua indignação através de imagens que demonstram os erros que prejudicaram o clube. A formação de Moreira de Cónegos irá ainda demonstar a sua indignação através de uma jornada de luto marcada já para o próximo encontro.

Marcações: Desporto

Imprimir Email