Director do HSO deverá ser substituído

O Governo poderá substituir o Director do Hospital Senhora da Oliveira. Segundo uma notícia veiculada hoje pelo jornal Público, o Ministério da Saúde vai anunciar na próxima semana as escolhas para as novas administrações dos Hospital de Guimarães e Famalicão. O ministério deverá aproveitar a entrada em vigor do novo regime de gestão hospitalar para proceder à substituição dos directores das duas unidades. As comissões de serviços de Carlos Santos e Fernando Sarmento terminam com a entrada em vigor nas unidades do novo estatuto de gestão empresarial e ambos não deverão ser reconduzidos nos cargos, sendo substituídos por gestores hospitalares de carreira.
Ainda segundo o Público, António da Silva Pinheiro, actualmente a exercer as funções de administrador-delegado da maternidadee de Júlio Dinis, no Porto, deverá ser nomeado para a presidência do conselho de administração do hospital de Guimarães.
O Guimarães Digital contactou já Carlos Santos. O Director do hospital de Guimarães não quis, para já, tecer quaisquer considerações.

Marcações: Saúde

Imprimir Email