Vitória pode alcançar Sporting no terceiro lugar

O Vitória tem a oportunidade de igualar o Sporting no terceiro lugar da SuperLiga, caso consiga vencer esta noite o Gil VIcente, em Barcelos, no jogo que encerra a 13ª jornada da SuperLiga. A equipa treinada pelo romeno Laszlo Boloni tem 25 pontos, apenas mais três que os vitorianos, que têm como motivação extra a oportunidade de se juntarem aos leões no terceiro lugar.
O encontro não se prevê fácil, até porque o Gil VIcente tem sido uma das equipas sensação deste campeonato. INácio deve manter o mesmo 11 que venceu o Boavista na última jornada, ou seja: Palatsi, Cléber, Rogério Matias e Ricardo Silva; Rui Ferreira, Pedro Mendes, Bessa, Djurdjevic e Hugo Cunha. Na frente estarão Nuno Assis e Romeu. Para este jogo, Inácio deixou de fora Lixa e Vitor Nuno, e chamou Jaime e
Chauray. Alterações que ficam a dever-se à rotatividade que o treinador adoptou em relação às convocatórias.

No Gil Vicente, o regresso do médio Ali, depois de recuperar de lesão no joelho esquerdo, é a principal nota de destaque. De regresso ao lote de opções do técnico «gilista» está, também, Nuno Amaro, depois de ter cumprido um jogo de castigo. Ausentes do encontro que encerra a 13ª jornada da Superliga estão os lesionados Joca, Manoel e Ivo, e o castigado Rui Guerreiro. Quem está convocado é Nandinho, ex-jogador do Vitória.

O jogo começa às 20.30h., e passa na Sportv. Na Rádio Santiago pode acompanhar todas as incidências da partida a partir das oito da noite. Falta dizer que o árbitro do encontro vai ser o eborense José Pratas.

O treinador do Vitória assitiu ontem ao encontro entre Vizela e Paredes. Augusto Inácio aproveitou a ocasião para observar a formação visitante, visto que vai ser o adversário da sua equipa no próximo dia 18, em jogo a contar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. O Paredes, conjunto treinado pelo vimaranense e ex-capitão do Vitória, José Soeiro, deixou algumas boas indicações, nomeadamente pela forma como defendeu.

Marcações: Desporto

Imprimir Email