Augusto Inácio: "Triunfo com raça e determinação"

Augusto Inácio destacou a justiça do triunfo alcançado pela sua equipa, ao mesmo tempo que não concordou com Vitor Oliveira, que disse que o Gil Vicene foi prejudicado. O treinador do Vitória realçou o facto de ter sido "um jogo difícil, por mérito do Gil Vicente. É uma equipa bem estruturada, que está a fazer um bom campeonato, e o Vitória teve que sofrer muito para ganhar." Contudo, sublinhou que "foi um triunfo merecido, é justa a nossa vitória."
Augusto Inácio acrescentou que "tivemos que nos adaptar a um terreno que estava muito difícil, mas mesmo assim acabou por ser um bom espectáculo. Em termos técnicos, podia ter sido bem melhor se o terreno tivesse em melhores condições, porque tanto o Gil Vicente como o Vitória têm jogadores tecnicamente evoluídos. Mas, valeu a luta e o empenho, a raça e a determinação. Isso fez com que o Vitória ganhasse, mas com muito sacrifício e um espírito de luta muito elevado."
Vitor Oliveira, o treinador do Gil Vicente, queixou-se da alegada dualidade de critérios de José Pratas. Uma opinião com a qual Augusto Inácio não concordou: "Sinceramente, parece-me que a expulsão do Guga é injusta, e que a do Gaspar é justa. Não houve grandes casos para resolver. O lance com o Cléber foi a tentativa de aproveitamento por parte dos jogadores do Gil Vicente, que queriam ver expulso um jogador do Vitória. Os jogadors do Gil fizeram teatro para que um jogador do Vitória visse o vermelho. Para além disso, temos que dizer que houve uma grande falta de fair-play cdos jogadores do Gil Vicernte em relação a um do Vitória que foi assitido, e não mandaram a bola para fora. Se fosse ao contrário, tínhamos posto a bola fora."

Por seu turno, Hugo Cunha afirmou que "estavamos à espera de dificuldades, uma vez que o Gil tem uma boa equipa. Sabíamos que eles iam responder da melhor forma à desvantagem, e foi isso que aconteceu. Felizmente conseguimos aguentar a vantagem de um golo até perto do final, e depois ainda marcamos um golo que nos deu a tranquilidade." A ambição de Hugo Cunha "é jogar sempre. Tenho é que trabalhar para ajudar o Vitória em qualquer jogo que aconteça."

segunda, 09 dezembro 2002 18:31 em Desporto

Marcações: Desporto

Imprimir