Franklim Lemos deixou Sandinenses

Franklim Lemos deixou ontem, segunda-feira, de ser treinador do Sandinenses. Depois do empate no terreno do Marinhas a um golo, que atirou a equipa para o oitavo lugar, o treinador colocou o lugar à disposição. A Direcção presidida por Emílio Macedo da Silva decidiu aceitar o pedido. O percurso do Sandinenses nos últimos cinco jogos foi o factor que levou à saída do treinador. Desde a sétima jornada que a equipa não vencia, o que é muito pouco para quem assumiu o objectivo de subir de divisão. Nos últimos cinco jogos, o Sandinenses apenas conquistou dois pontos fruto de dois empates, e três derrotas. Na sequência destes resultados, Franklim Lemos colocou o lugar à disposição. Logo no final do encontro nas Marinhas comunicou a sua intenção ao dirigente Manuel Fernandes. Ontem, segunda-feira, Franklim Lemos reuniu com o Presidente do clube e com Manuel Fernandes, e ficou consumada a saída do treinador.
Emílio Macedo da Silva afirmou ao nosso jornal que a saída de Franklim Lemos partiu do próprio treinador. O Presidente do Sandinenses acrescentou que o técnico "é um homem puro, que percebe de futebol, e por isso chegamos ao entendimento que seria melhor para ele e para o clube que a saída dele."
Consumada a saída de Franklim Lemos, o adjunto Manuel Russo e o preparador-físico prof. Miguel assumiram o comando da equipa interinamente enquanto que não é encontrada uma solução. "Não nos queremos precipitar na escolha do treinador, e vamos ver qual a melhor
forma para resolver a situação. Não vamos resolver o problema em cima do joelho", disse Emílio Macedo da Silva.

Franklim Lemos explicou o porquê da sua saída: "Ficou dever-se aos resultados, não há outra explicação possível. Os resultados não surgiram, e normalmente substitui-se o treinador para tentar que as coisas melhorem. Conversei com a Direcção e chegamos a um acordo, o que era inevitável porque trata-se de um grande clube, e as pessoas merecem-me toda a consideração e todo o respeito. Por isso, achamos que o melhor era a minha saída. Vamos ver se este era a melhor solução."

Marcações: Desporto

Imprimir Email